Novidades

A montadora Ford completa 1 século no Brasil em 2019 e trouxe para a 12º edição da Campus Party, que acontece essa semana em São Paulo, uma tecnologia que promete deixar todos de queixo caído.

O evento que recebe pessoas do país inteiro é uma excelente oportunidade para empresas apresentarem ao público inovações tecnológicas em seus campos de atuação.

A ideia da montadora é conectar engenheiro e mecânico através de óculos de visão compartilhada, para agilizar o conserto dos carros. Basta uma boa conexão com a internet e o produto.

“A vantagem é diminuir o período que os veículos ficam parados na assistência. Podemos ter os olhos dos nossos engenheiros dentro da concessionária para corrigir as falhas nos veículos, evitando o deslocamento desses profissionais até cada loja, o que pode demorar horas ou dias” – Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul

Os óculos são da marca Epson e funcionam junto ao software da Total Power. Comunicação que permitirá não apenas comunicação de áudio e visual, mas como envio de diagramas, desenhos e sinalizações, entre outros.

Joaquim também promete que tecnologia será aplicada em 10 concessionárias da montadora a partir do mês que vem.