Novidades

A mais popular e a mais valiosa entre as marcas do setor automotivo

A mais popular e a mais valiosa entre as marcas do setor automotivo

Um estudo recente mostrou que a Tesla é a marca de automóveis mais popular da década na internet, seguida da Jeep e da McLaren. Realizado pelo site “Compare The Market”, esse estudo analisou dados do Google Trends, que mostra quais os assuntos ou tendências mais buscadas na internet.

Segundo as informações, a popularidade da marca teve um crescimento de 385% desde 2009, contra 74% da Jeep, em segundo lugar, e 37% da McLaren, em terceiro. Esse resultado se deve, além do bom trabalho da marca, à sua crescente oferta de carros elétricos nos últimos anos.

 Confira como ficou o “top 5”:

1 . Tesla (385%)

2 . Jeep (74%)

3 . McLaren (37%)

4 . Jaguar (34%)

5 . Lamborghini (27%)

As mais valiosas

Além do estudo sobre a popularidade, também foi divulgado o resultado do ranking das marcas mundiais mais valiosas (BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands), que é realizado todos os anos e divulgado pela consultora BrandZ.

Na análise deste ano, realizada pela Kantar Millward Brown , entre as 100 mais estão 3 fabricantes automotivas: Toyota, Mercedes-Benz e BMW.

A marca japonesa alcançou 41ª colocação, com o valor de US$ 29,15 milhões; A Mercedes, avaliada em US$ 23,36 milhões, ficou em 54ª, seguida da BMW em 55ª com a cifra de US$ 23,33 milhões.

Apesar de não estarem no ranking principal, outras 7 montadoras fecham a lista das 10 mais valiosas no setor automotivo. O top 10 ficou:

1 . Toyota: US$ 29,15 bilhões

2 . Mercedes-Benz: US$ 23,36 bilhões

3 . BMW: US$ 23,33 bilhões

4 . Honda: US$ 11,75 bilhões

5 . Ford: US$ 11,21 bilhões

6 . Nissan: US$ 10,55 bilhões

7 . Tesla: US$ 9,29 bilhões

8 . Audi: US$ 8,56 bilhões

9 . Volkswagen: US$ 6,71 bilhões

10 . Porsche: US$ 5,82 bilhões