Novidades

Luxuoso e versátil: Alcântara!

Diferente da camurça, tipo de couro feito com a camada interna da pele do animal, a Alcântara é um material sintético a base de microfibra de poliéster, extremamente versátil e desenvolvido para se assemelhar e substituir o tecido de origem animal, que pela sua porosidade absorve umidade e sujeira, além de gerar preocupações ambientais e ter um alto custo.

O material foi inicialmente vendido como Ultrasuede, no Japão e nos EUA, com suas fibras distribuídas de forma aleatória, unidas através de processos térmicos, mecânicos e químicos, seguindo pela perfuração, polimento e escovação até ganhar um aspecto aveludado.

O nome Alcântara veio com a ideia de refinar o material, para ser comercializado na Europa e o transformar o produto em um artigo de luxo, dando ao seu criador Dr. Okamoto o prêmio Leonardo da Vinci em 2001.

Apesar de inicialmente usado em carros de luxo, como Mercedes-Benz, Rolls-Royce e Bentley, de alguns anos para cá a Alcântara foi inserida no mundo dos carros esportivos de competição. Pela segurança de ser um material baixíssimo inflamável, ter alta aderência, não deixando a roupa do piloto escorregar e deixando o painel com menos reflexo, a Alcântara é uma escolha muito atraente para carros de corrida.

E sobre a beleza, não precisamos falar nada certo? Somos fãs de carteirinha!