Novidades

Mercedes-AMG GT R Pro chega ao Brasil com vendas esgotadas

A Mercedes-AMG anunciou a chegada do AMG GT R Pro ao Brasil nos próximos meses. O modelo é uma versão mais “preparada” do AMG GT e foi anunciado no ano passado no Salão de Los Angeles.

Das limitadas 750 unidades produzidas, cinco vêm ao Brasil. Mas, se alguém se interessou, chegou atrasado, todas já foram vendidas antes mesmo de o preço ter sido anunciado. No caso, R$1,699 milhão.

 

Velocidade e aerodinâmica

A nova versão traz modificações inspiradas nos modelos de pista GT3 e GT4, com sistema de suspensão e recursos aerodinâmicos de carros de competição.

Como a nova suspensão estilo coilover, com molas em torno dos amortecedores, permitindo que o modelo seja configurado como no automobilismo profissional, e na questão aerodinâmica, novas entradas de ar no para-choque dianteiro, apêndices nas laterais e, atrás, um aerofólio fixo na tampa do porta-malas.

Mas, uma das características principais que possibilita maior velocidade, é a presença de fibra de carbono. O material está presente na dianteira, traseira e laterais do veículo, permitindo tanto manter o seu peso baixo, quanto estabilidade em curvas, fazendo com que fique mais perto do chão e mais rápido.

Em alguns lugares, também está disponível o pack track, que tem equipamentos de segurança, incluindo uma gaiola na cabine, que aumenta a rigidez estrutural e beneficia a dinâmica, cinto de quatro pontas e extintor.

Motor e tecnologia

O motor é o mesmo do AMG GT, V8 4.0 biturbo, possuindo 577 cavalos e 71,3 kgfm de torque. Porém, graças as mudanças a versão Pro é capaz de acelerar mais rápido, atingindo os 100 km/h em 3,5 segundos.

A bordo, o motorista tem a possibilidade de escolher o modo de condução no sistema AMG Dynamic, entre “Basic”, “Advanced”, “Pro” e “Master”. Esses modos expandem as funções do controle de estabilidade e analisam como o veículo vai reagir em cada situação.

Além disso, há o sistema AMG Track Pace, chamado pela marca de “engenheiro de corridas virtual”. Com o carro em pista, o sistema é capaz de gravar mais de 80 conjuntos de dados específicos dez vezes por segundo, recorrendo ao sistema GPS e sensores para ajudar o condutor a melhorar seus tempos de volta.

Design agressivo e inspiração no GT 4 portas

O interior, inspirado no do Mercedes-AMG GT 4 portas, traz um painel de ferramentas digital de 12,3 polegadas e também o volante com botões que permitem personalizar o painel.

No exterior, com um visual mais agressivo, o Pro herdou os faróis de LED do AMG GT 4 portas, um para-choques traseiro redesenhados com difusor esportivo preto também redesenhado.