Novidades

Novo BMW X6: mais tecnologia e esportividade na sua nova versão iluminada

Acabou a curiosidade! A BMW revelou a terceira geração do X6 na Europa. O novo modelo mantém a sua essência, porém trazendo muito mais tecnologia, com um visual de personalidade e mais esportivo

.

 

Maiores dimensões

Para começar, a nova geração está 2,6 cm maior e 1,5 cm mais larga que a anterior, além de 1,5cm no entre-eixos. A única redução foi na altura, 6 milímetros mais baixo. Com um porta-malas de 580 litros, suas novas dimensões são:

4,9 m de comprimento;
1,70 m de entre-eixos;
2 m de largura;

 

Design que não passa despercebido

A iluminação é uma das marcas do novo lançamento, que já chega lançando tendência: a grade dianteira com iluminação própria, que acende com o travamento e destravamento do veículo e durante a condução noturna. Segundo a marca alemã, ela garante mais brilho à sua aparência. Para os mais discretos, também possui a opção de ser desligada manualmente.

Além disso, também traz faróis com iluminação a laser e rodas de 22 polegadas, dando um toque esportivo. Mas, dependendo da versão, os aros também podem ser de 19, 20 e 21 polegadas.

As novas lanternas traseiras, horizontais, são tão grandes que se unem no centro da tampa do porta-malas e, sendo estreitas, fazem jus ao novo estilo da BMW nessa nova era. Os para-choques também estão maiores, tendo uma maior entrada de ar nos dianteiros, comparados com a geração anterior.

A nova tendência: grade dianteira iluminada

Interior moderno

O interior traz o equilíbrio típico dos modelos alemães, unindo em seu revestimento diferentes tipos de materiais, como fibra de carbono, couro e aço escovado.

O quadro de instrumentos é 100% digital, dando destaque para duas telas de 12, 3 polegadas compondo o sistema multimídia e o painel.

Além disso, o X6 também tem uma vasta lista de equipamentos opcionais, como: teto panorâmico com iluminação, sistema de som Bowers&Wilkins Diamond com 1.500 Watts e 20 alto-falantes, bancos com massageador, ar de quatro zonas, porta-copos térmicos e difusor de perfume.

Motor

A versão revelada é equipada com motor V8 4.4 win-turbo, entregando 530 cavalos de potência e 76,5kgfm de torque, um aumento de 79 cavalos e 10,2 kgfm sobre o modelo anterior.

Seu câmbio é automático de oito marchas e tração nas quatro rodas. Com isso, o X6 consegue ir de 0 a 100 em 4,3 segundos. Possui velocidade máxima de 250 km/h limitada eletrônica e promete um consumo médio de até 9,3 km/l.

 

Segurança

No quesito segurança, o novo modelo possui piloto automático adaptativo com frenagem total, alerta de ponto cego, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e assistente de estacionamento semi-autônomo.

Segundo a marca, o funcionamento da suspensão no modelo foi otimizado para que seja mais dinâmico e ágil. O pacote Dynamic Handling (opcional) garante um controle de rolagem ativa e direção com comportamento mais preciso.

Juntando segurança e praticidade, o modelo também traz a opção de substituição da sua chave por um smartphone. Para isso, basta instalar o aplicativo dedicado para a função. Assim, o proprietário pode travar, destravar e ligar o veículo usando apenas o celular (a partida do motor, porém, só será liberada quando o aparelho for colocado nos locais específicos).

As grandes lanternas traseiras

A nova geração foi revelada somente em sua versão topo de linha, a M50i, e será oficialmente apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro, começando a ser comercializado nos Estados Unidos no final do ano. A expectativa para os mercados brasileiros é em meados de 2020. O preço ainda não foi divulgado.