Novidades

Novo Mercedes GLE coupé 2020 chega com versão AMG

A Mercedes queimou a largada do Salão de Frankfurt e já revelou a nova geração do GLE coupé antes do lançamento oficial.

E o novo modelo chegou com uma versão esportiva inédita! O AMG 53. Um versão “de entrada”, que ficará abaixo do futuro AMG 63.

Novas dimensões e mudanças no design

Se o GLE tradicional já era um grandalhão, agora ele ficou maior. A nova versão tem 4,94 metros de comprimento, 3,9 cm a mais que o seu antecessor, e 2,01 metros de largura, sendo 0,7 cm mais largo.


versão coupé está maior que a convencional e traz mudanças no design

Apesar de o design não ter mudado muito em relação ao GLE convencional, a versão coupé tem novos faróis com luzes de led, novas rodas de liga leve com aros de 19 a 22 polegadas.

Além disso, o modelo exibe um novo pacote AMG, no para-choque dianteiro, tomadas de ar maiores e detalhes cromados, mostrando um visual mais agressivo.

A diferença mais notável, porém, está na traseira. As lanternas foram redesenhadas, com um caimento diferente, e um tipo de aerofólio embutido na tampa do porta-malas, que tem 5 litros a mais, ficando com 655 l (dobrando os bancos traseiros, o compartimento pode chegar até a 1.790 litros).

A versão AMG 53 ainda conta com rodas pretas, faróis de máscara negra e um desenho de grade com hastes na vertical.

Motor

A motorização do novo modelo tem dois motores 3.0 a diesel de seis cilindros, com 276 cavalos  e91 kgfm de torque e 335 cavalos e 71 kgfm de torque. Ambos possuem câmbio automático de nove marchas,  tração nas quatro rodas e um sistema híbrido-leve (Mild Hybrid) de 48 cavalos.

A versão esportiva é mais potente, trazendo um motor seis cilindros biturbo a gasolina, com 435 cavalos e 53,2 kgfm de torque. Com isso, segundo a marca, o modelo atinge os 100 km/h em 5,3 segundos e tem uma velocidade máxima de 250 km/h.

Além disso, o AMG 53, tem controle dinâmico de chassi e suspensão a ar, 3 modos de direção Comfort, Sport e Sport+, Slipery para pista escorredia e Individual.

Interior e conectividade

O interior não teve muitas mudanças em comparação a versão convencional, tendo duas telas grandes de 12,3 polegadas integradas de alta definição que ligam o painel de ferramentas e a central multimídia.

Na questão conectividade, é oferecida a última geração do sistema infotainment Mercedes-Benz User Experience, com comando de voz online, incluindo uma parceria com a Amazon, para usuários da Amazon Music.

O AMG 53 ainda conta com detalhes esportivos, como bancos, detalhes vermelhos de acabamento e volante com base reta.


A versão esportiva, AMG 53, tem detalhes esportivos

As versões serão apresentadas oficialmente no Salão de Frankfurt, que abre suas portas ao público no dia 12 de setembro, assim como os preços. A previsão para o mercado europeu é no segundo trimestre de 2020.